Quem sou eu

Minha foto
Jaú, São Paulo, Brazil
Alguém que já viveu o suficiente para entender que não posso me definir num simples "Quem sou eu" porque o ser humano está em constante transformação. Só posso dizer que busco mudar para melhor.

terça-feira, janeiro 29, 2008

Brincando de poeta

Caminhos

Procure caminhos
Calmos, cheios de paz.
Procure caminhos
Onde possa encontrar a luz
Que aliviará sua caminhada.
Procure caminhos
Aonde possa chegar,
Amar,
Sonhar,
Desfalecer,
Morrer,
Por nunca encontrar.


bju, Janda

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Recordando...


Vem aí...o carnaval! Eu achava que nunca ia me desinteressar por esta folia. Nos idos anos 70/80 não ficava em casa, começava no pré carnavalesco até reminiscências.

Começava pelo preparo das roupas, cigana, baiana e por fim algo mais sexy como uma saia longa aparentemente inocente, mas ao andar uma fenda até o quadril mostrava as pernas jovens, bonitas.

Como era gostoso e sutil a paquera, nem se compara a devassidão que se tornou hoje. Um simples olhar queimava o peito. As marchinhas maravilhosas, deram espaço à tudo isso que se chamam hoje de músicas.

Drogas?? Lança perfume! Era mais uma festa familiar, o encontro com os amigos, o clube decorado com requinte, a alta sociedade unida ao som de " quanto risos, oh quanta alegria, mais de mil palhaços no salão..."

Bons tempos...bons tempos!!!

bju, Janda

domingo, janeiro 27, 2008

Domingo/net


Domingo, garoa, friozinho...net, né! Fazer o quê? Como a net aproxima a gente de outras pessoas. Messenger... mesmo que não tc com ninguém estou vendo lá: Luana minha afilhada de SP on line, está td bem então. Um papinho rápido com Larissa de SP, que fofa. A Laura está morando agora em Sampa tb, manda foto dos netos. E assim vai passando o dia. Eu e o mundo virtual que traz pra perto o real.


bju, Janda

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Meu gato!

Meu gato é um fofo! Tem 10 anos ou seja 70. O veterinário disse que temos um velho em casa. Mas tem hora que ele é um menino como seu nome:Menino.Seu brinquedo preferido é sacolinhas de supermercado, faço bolinha e ele imagina uma enorme e feroz caça.

Como todo velho é ranzinza, cisma com um lugar e só dorme ali. Ama dormir na cama e com travesseiro. Outro dia li um artigo sobre o siamês e é isso mesmo eles gostam de apoiar a cabeça. Me dá muito trabalho, exige muito de mim, tem um carinho enorme acho que gratidão por ser eu a tratá-lo, mas quarquer contrariedade morde minha perna.

Amo esse gato!

bju, Janda

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Revolta


Tem certos dias que bate uma revolta, dessas brabas mesmo, parece que td que eu quero, não posso. Já trabalhei, lecionei 26 anos, dediquei muito, dps com a certeza de missão cumprida, td que pude conquistar foi um salário que não sobe há 10 anos, contas minhas, contas de outros que pensam que tenho obrigação ainda levando porrada. Ah! por que não ganho uma mega acumulada? Será que mereço isso da vida? Ingratidão de quem amei às raias da loucura? Pagar aluguel? Contar trocados?


Se é assim é porque mereço meeesmo!!!


Pelo menos tenho um gato pra puxar pro rabo...tá certo que tenho que dividí-lo com mais duas. Mas...


Eu!

Essa sou eu! Gostou bem..não?? Fazer o quê? Já me preocupei muito com o que iam pensar, agora dane-se. Ah! Já riram das rugas, ora, ora vc chegaria aos 58 anos assim???
O ano começou bem, conheci uma figurinha, caramba ele é demais, fofo, gostoso, cheiroso, super inteligente, é td de bom. KKKKK... tem 2 aninhos! Quando ele crescer eu talvez já esteja no andar de cima, mas espero que ele não... como dizer...essa coisa de genética, sabe? Conheci um garotinho igual a ele, mas...a genética, sabe?
bju, Janda

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Mais um ano!


Começou bem! Voltei anos atrás diante de uma figurinha incrível, tão doce, lindinho, inteligente, tão parecido com outro lindo garotinho, foi muito bom dar um cheiro naquele pescocinho gostoso. A cabeça gira, confunde, troca as bolas, mas espero que depois de muitos anos (talvez eu já tenha passado pro andar de cima), ele não tenha se tornado como dizer...igual ao seus genes materno.