Quem sou eu

Minha foto
Jaú, São Paulo, Brazil
Alguém que já viveu o suficiente para entender que não posso me definir num simples "Quem sou eu" porque o ser humano está em constante transformação. Só posso dizer que busco mudar para melhor.

sexta-feira, maio 30, 2008

Tudo acaba...e recomeça!


Tudo que é bom também acaba, por isso sinceramente vamos viver o momento. Cada uma que chegava hoje olhava o quarto vazio, ausência total de som, ausência total de vida, ausência total de alegria. Não! Só podia olhar o quarto, observar, pensar, sentir e calar. Sem observações, sem uma palavra: o olhar já dizia tudo e os olhos já mostravam o coração dilacerado de saudade.Como já disse Milton Nascimento em uma música, dos dois lados da partida, quando alguém vai deixando os olhos molhados de saudades, há alguém esperando com os olhos molhados de alegria. Por isso insisto em que devemos viver o momento, saboreando cada olhar, cada palavra, cada gesto de carinho, cada afago.


Sinceramente falando...é chato ser gostoso!

quarta-feira, maio 28, 2008

Glaucoma


Aconteceu comigo... pode acontecer com vc. Glaucoma não pega, se na sua família alguém tem, vc pode vir a ter. Esta semana vi na tv que aquele era o dia internacional do glaucoma. Ha coisa de pouco tempo teria mudado de canal, mas agora o assunto me interessa, e como! Comecei a perder a visão do olho direito, como sempre usei óculos achei que era normal. Doía muito, não levei em conta, achava normal afinal o grau estava correto e estava em dia com minhas visitas ao oftalmologista. Um dia troquei de oftalmo e ele se assustou com a pressão do meus olhos, questionou sobre o outro médico e eu disse que ele sempre fazia fundo de olho e estava tudo normal. Mas acontece que eu não compareci à consulta um ano e nem me dei conta. Foi aí que a pressão alterou. não pode passar de 13 e eu estava com 16 no olho esquerdo e quase 20 no direito, o médico passou um colírio e eu usei, acabou pronto, não comprei mais. Que falta de atenção, tive que voltar numa consulta extra e ele claro me deu uma bronca e disse pra prestar atenção, o colírio era duas vezes ao dia... sempre. Agora faço tudo direitinho, mas a visão está baixa, tenho que escolher bem lugar para sentar na igreja e em outros locais como cinema, teatro... Se dói corro e passo na frente de todos, é ordem do médico. Outra falha minha, tive gripe e meu peito ficou congestionado e comprei um expectorante, 3 doses e via tudo nublado, saí senti tontura e tive que voltar de taxi. Um ponto importante pra quem tem glaucoma é ler bula dos remédios. Sabia que quase todos têm restrição a quem tem glaucoma?

Sinceramente... essa é uma experiência e uma boa dica pra vc, não?

domingo, maio 25, 2008

De repente ...


...parece que o tempo não passou, que tudo continua como antes. E antes era assim: pânico na tv, pegadinhas, Marcos Mion e muita risada. Uma gargalhada que atravessa minha alma e aquece meu coração deixando vir uma paz e muita alegria. Filmes, muitos filmes. Futebol, acha eu vendo futebol? Panqueca, homelete, sorvete, macarrão e muito biscoito. Quero, quero... eu me seguro senão vai grana. O telefone toca...o telefone toca. A música alta penetra todos os cantos da casa, danço, rio, gargalho. Há uma luz! Sei que há uma luz! Forte, deslumbrante, toma conta de todos os cantos escuros do meu coração. Afugento o medo, a dúvida, a certeza. E a certeza é o único remédio para todos os males.

A certeza de que o silêncio se aproxima.

Meu peito dói, não quer sofrer!

sábado, maio 24, 2008

O anjo da Purificação


A verdadeira purificação se processa quando abrimos nossa mente e nosso coração ao Sol Interior, com seus raios de amorosa luz. Toda a energia que mantém a memória da negatividade se clarifica e, assim, purificamos ao mesmo tempo o corpo e a mente. Visualize agora a luz da sua Alma preenchendo todo o seu ser e purificando cada célula, cada átomo, ao mesmo tempo que se irradia para tudo à sua volta.
(Meditando com os Anjos)

quinta-feira, maio 22, 2008

Terapia da serenidade







Linus Mundy




Recorde os tempos felizes do passado. Repouse lá. Cada momento guarda uma riqueza que leva uma vida para saborear.
















Contemple o sol e a lua no seu nascer e esconder.












São notáveis por seu padrão fixo de movimento, não por sua celebridade.






Aprenda A ficar atrás e deixar os outros assumirem sua vez como lideres. Novas oportunidades sempre haverá para você voltar à dianteira.





Observe e escute o céu noturno. Ele fala.

Se as coisas estão numa balbúrdia e você está num





frenesi, questione-se:





" O que é certo para agora?"





Oportunidades existem, você já sabe o que está errado.











quarta-feira, maio 21, 2008

Sinceramente...


...não tenho muito o que dizer, aqui acontece tudo e nada ao mesmo tempo. Dá pra entender? Sei lá também! Ainda com gripe, saudade dos dias e noites cariocas, aqui tem tudo mas não tem nada, lá não tem nada mas tem tudo...Bom as coisas vão se encaixando, logo "meu gato" volta e eu não me encaixo de vez. E por falar em gato, o meu "de verdade" passou mal e tivemos que chamar o veterinário "tio Eduardo", remédios, colírio, muito cuidado, carinho e vai se indo.

Não demora e a rotina toma conta do meu tudo e tudo passa a ser nada, sem muito sentido.

Quero pintar umas telas, quero fazer umas mudanças no meu quarto, mas essa gripe...Hoje saindo da fonoaudióloga passei mal, tontura e tive que voltar de taxi, acha? Fui convidada pra fazer um curso sobre fono, voz, audição e memória, vou claro, sempre tem algo interessante pra se aprender.

Ah, cansei de net discada, vou aderir a conexão 150 KBIS por enquanto, me conectar ao mundo paralelo 24 horas por dia.


Sinceramente... acho que tenho que querer as coisas aos poucos, uma coisa de cada vez, senão sai essa salada.

Ah, essa salada e mais alguns temperos a mais estão girando minha cabeça.

domingo, maio 04, 2008

Angustia


Paira no ar, fere a alma, comprime o coraçao.

Nao quero mais, chega,

chega um pouco de paz, um pouco so,

que assim nao posso mais.

Descongestiona o ar, quero respirar, quero viver

nao da mais pra esperar.

Angustia que sufoca, cala a voz,

estrangula.

Quero um oasis, uma tregua por favor.

Tudo e pesadelo, nao acaba mais.

O sonho de paz nunca chega.

Quero viver, quero sorrir, quero acreditar,

esse pesadelo ha de acabar!


Angustia... dissolva... dissipe...


Quero acordar desse pesadelo!