Quem sou eu

Minha foto
Jaú, São Paulo, Brazil
Alguém que já viveu o suficiente para entender que não posso me definir num simples "Quem sou eu" porque o ser humano está em constante transformação. Só posso dizer que busco mudar para melhor.

sexta-feira, junho 27, 2008

Internamente


Há algum tempo eu tinha o hábito de me reunir com algumas pessoas, meditar, orar, trocar experiências, vivência. Era muito bom, no final todos relaxados, internos, com a palavra de Deus no coração, tínhamos melhores condições de enfrentarmos o dia a dia.

Agora, ouvindo a rádio Regional Esperança da cidade de Lins, minha cidade natal, um programa religioso com músicas suaves, sinto falta de voltar para dentro de mim, me encontrar com meu Cristo Interno, aquela chama Divina que existe em todos nós. É muito bom orar, ouvir boa música, sintonizar com Jesus, ponte direta com Deus.

Sabe, preciso muito de me entregar aos cuidados do PAI, deixar de lutar por conta própria e deixar que Ele me guie.

Deus a Ti entrego meu destino, que seja feita sua vontade e não a minha.

domingo, junho 22, 2008

mãozinhas


Sinceramente... o tempo está passando rápido demais. Não só as horas, dias, mas o tempo em si. Antes eu tirava os enfeites de Natal e embalava cada um em jornais, separava os da árvore dos do presépio, dos enfeites da mesa e assim não tinha dificuldade para pegá-los no próximo Natal. Agora enfio todos dentro do guarda- roupa só não deixo a árvore armada hehehe, seria demais. Tem casas que exibem seus enfeites o ano todo, ficam montados pois são tão bem feitos que evitam trabalho e gasto já ficando de um ano para outro, chega o final do ano e é só acender as luzes.

Mas eu falo mesmo de tempo, aquele que transforma nossas crianças em adultos, nossos filhos em pais e nos dão netos, sobrinhos-netos. Minha irmã Bete quando jovem gostava de desenhar a mãozinha das crianças. Chegava um sobrinho com mãozinhas lindas, gordinhas e lá ia ela com papel e lápis, espalmava a mãozinha e contornava com o lápis dedinho por dedinho sob o olhar brilhante da criança vendo surgir no papel sua mão. Hoje procurando um documento em seus guardados, que sonho...um monte de mãozinhas, pequenas, maiorzinhas, algumas até com assinatura, meio que rabiscos.

Que saudade! Essas mãozinhas, algumas já cansadas das labutas da vida, mãozinhas que já trabalharam muito cuidando de outras mãozinhas.

É, a fila anda...e anda depressa! Trate de suas mãozinhas como se não houvesse amanhã, porque não demora essas mãozinhas já estarão cuidando de outras e você pode já estar com as suas cruzadas.

quarta-feira, junho 18, 2008

Gosto amargo






É o gosto da desilusão,



gosto amargo tem também a ilusão que



faz coro com a solidão.



Gosto amargo é a própria ingratidão



sabor quente da derrota fruto da vingança,



da destruição.



Gosto amargo sente a língua felina,



sente também o silêncio cauteloso



do coração maldoso que se mostra apenas pelo olhar.



Olhar dissimulado, forte, fortuito.



Gosto amargo tem o fim do caminho



e este se mostra apenas adiante,



quando não dá mais pra voltar atrás.

quinta-feira, junho 12, 2008

Dia dos namorados


Sinceramente falando, comparo muito à música "TODO DIA ERA DIA DE ÍNDIO", porque os namorados não têm só o dia 12 de junho. Todo dia é dia dos namorados. Você que ama, passa um dia sem se lembrar de seu namorado ou namorada? Você que ama, passa um dia sem se lembrar de seu marido ou esposa? claro que não. Hoje é um dia em que o comércio impõe que você compre um presente e ofereça a quem você ama. É gostoso, fala sério! Imaginar o que será que vou ganhar? Ai, meu Deus o que compro pra esse homem? Não podemos esquecer do dia a dia, um beijo carinhoso, um olhar meloso, um abraço gostoso! Ouvir com o coração. Não deixar dúvidas sobre seu amor... isso complica o relacionamento. Sinceridade acima de tudo, lealdade e se não está mais afim, abra o jogo. E sempre compareça com uma flor, um bombom, romantismo nunca sai de moda, não fica careta.

Pra todos os:

namorados;

casados;

amantes;

amasiados;

sonhadores em geral, apaixonados pelo amor...

UM FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

domingo, junho 08, 2008

Vida


Celebrando a vida. Aqui em casa não tem essa de passar em branco, mesmo à revelia do aniversariante, tem festa. Bom pelo menos bolo com sorvete, sempre aparece um amigo, mais outro, um parente e acaba tudo em festa. Dia 6 foi niver da minha irmã Magali e hoje teve feijoada, bolo, sorvete, amigos, o Marcio veio de Bauru com uma amiga, a Dirce veio de Sampa. Eu como sempre munida de câmera fotográfica.

PARABÉNS MAGALI!

terça-feira, junho 03, 2008

Sinceramente...


...todo mundo devia fazer terapia. Os terapeutas fazem terapia. Eu faço e tomo meus citta da vida. Ontem mesmo fui, na verdade ele é um psiquiatra e dos bons, me cobra metade do preço da consulta e ainda me dá amostras grátis. Isso é bom, já vale a pena. Acontece que eles fuçam tanto, mexem, remexem, trazem o passado pro presente, fazem uma salada e acabo saindo de lá bem. Parece que conforme vou vivendo o dia a dia vou confundindo tudo e só uma boa terapia pra botar a cuca em ordem. Não dá pra conviver com tantos problemas sem tropeçar em alguns deles. O que ele me disse é que tenho que trabalhar com a culpa, quando jovem tomava decisões de acordo com o que meus pais queriam, eu achava certo, e esse achar certo já era escolha minha, então tenho que assumir minhas escolhas sem culpar ninguém. Quanto as escolhas dos outros com ou sem interferência minha, não deixa de ser escolhas dos outros, então... longe de mim culpa.


domingo, junho 01, 2008

Amy Winehouse


Assistindo hoje um DVD dessa cantora, deslumbrada com voz tão incrível, uma benção de Deus, fico imaginando o que leva um ser humano que tem tudo pra se dar bem na vida,a se destruir desta forma. O consumo de drogas continua sendo um sério problema e me recordo lá atrás de Jannis Joplin e Jimmy Hendrix. É, sinceramente falando, a droga está levando à melhor. Quando que as pessoas vão compreender que esse é um caminho quase sem volta, principalmente aqueles que têm um dom como Amy e grana não falta para o consumo. Poucos são os que têm oportunidade e vontade para fazer um tratamento e voltar à vida. Claro que por trás disso existem muitos problemas não resolvidos, mas essa não é a saída. Espero sinceramente que ela e muitos outros recebam e aceitem apoio para lidar com esse problema tão sério.

Sinceramente? A vida é tão curta pra quê se destruir, se acabar, vamos ser felizes.