Quem sou eu

Minha foto
Jaú, São Paulo, Brazil
Alguém que já viveu o suficiente para entender que não posso me definir num simples "Quem sou eu" porque o ser humano está em constante transformação. Só posso dizer que busco mudar para melhor.

sábado, julho 26, 2008

"Mais ou menos"







"O homem pode libertar-se de tudo, menos de sua consciência, e não há nada que a incomoda mais do que uma vida vivida no "mais ou menos" ou melhor: uma vida mais ou menos vivida. Porque a indecisão esvazia as possibilidades, e a dúvida conduz a alma à tristeza.

Mais ou menos é a medida da derrota, é o selo do fracasso, é a marca de tudo o que poderia ter sido bem-feito mas não foi, vivido com intensidade e não foi. Foi uma palavra do livro de Jeremias que diz: "Maldito aquele que faz com negligência a obra do Senhor" (Jr 48, 10a). Quem negligencia não deixa de fazer, mas o faz com descuido, com desleixo, sem atenção; faz mais ou menos. Um homem mais ou menos justo não é justo,uma mulher mais ou menos fiel não é fiel e um coração mais ou menos quente é morno.

Coragem! Chega de deixar escapar as oportunidades que Deus lhe dá, por medo de se entregar! Por que deixar mais uma vez para amanhã aquilo que Deus quer para agora? Tudo o que for postergado para o dia de amanhã deixou um vazio no hoje, que é o único tempo que você realmente tem. Mas não desanime por isso!

Deus é amor, Deus ilumina, Deus inspira, deus acalma sua alma, Deus preenche o vazio que você traz dentro de seu coração. Ele lhe dá uma nova chance para lutar e, quando você cansar, Ele será o seu repouso... mas Ele precisa da matéria prima para construir sua nova história. Ele precisa da sua luta.

(do livro Vencendo aflições alcançando milagres de Márcio Mendes)

sexta-feira, julho 25, 2008

Plenitude





Você chegou perto de mim
Num momento nada propício
Jamais poderia imaginar
Que se tornaria vicio.
Seu olhar nem sei
Foi tudo que eu poderia desejar,
De repente firme profundo
Azul, sei lá, só percebi a suavidade
Profundo e suave, como pode?
Deu-me segurança há muito não sentida
Por saber tão protegida.
Sentimento mútuo doce, meigo
Um olhar que acaricia
Que passa amor vindo da eternidade
Amor que nutre, acalenta a alma.
Entrar no mundo dos sonhos,
Que mundo estranho que me faz dormir,
Sem querer jamais acordar?
Acordar para quê?





terça-feira, julho 08, 2008

Dei um tempo


É dei um tempo nisto aqui. Sabe tem hora que não acho nada de bom pra escrever e prefiro dar um tempo. Minha casa parece o Iraque cada dia cai uma bomba. Bomba está vindo do território inimigo, amigo, conhecido e de todo canto. Pior é que não estamos merecendo isso. Cabe a nós selecionarmos o que engolimos ou o que cuspimos fora. Difícil agradar a todos, principalmente quando chegamos ao mais alto grau de estresse. Fui a dentista hoje e perguntei o que ela me recomendava. Sabe a resposta, entre risos? Dois meses de SPA!

Bom pelo menos tentamos fazer o nosso melhor.

terça-feira, julho 01, 2008

Caixas


Caixas, caixinhas

O que escondem?

Segredos? Brinquedos?

A ilusão de poder fechar, guardar.

O que escondem?

Saudade?

São brancas, rosas, verdes,

Tantas cores!

São grandes, pequenas,

Quadradas, redondas...

Cada uma tem sua função,

Guardar!

Segredos, sonhos,

Fotografias,

Lembranças de muita alegria.

Brincos, um colar,

Já cansados de enfeitar.

Um papel de bala amarrotado pelo tempo,

Mas que encerra suspiros gostosos de relembrar.

Caixas, caixinhas,

Quais são seus segredos?

Guardar!