Quem sou eu

Minha foto
Jaú, São Paulo, Brazil
Alguém que já viveu o suficiente para entender que não posso me definir num simples "Quem sou eu" porque o ser humano está em constante transformação. Só posso dizer que busco mudar para melhor.

sábado, agosto 23, 2008

Antes/Agora


Sinceramente, ANTES eu era muito revoltada. Coisas da minha cabeça, insatisfação, queria o que não tinha, o que tinha nem me dava conta. Uma depressão tão grande que já acordava com vontade de chorar, não queria saber de nada, não queria comer. Cada dia uma tortura, mal humorada, chata e aí pronto ficava de mal com o Criador me sentindo rejeitada por Ele, coitadinha de mim. Um dia quando acordei a faxineira estava trabalhando e eu dei um bom dia frio. Ela me cercou até puxar conversa e disse que eu era meio difícil, diferente das outras que eram mais falantes e simpáticas. Eu me desculpei e disse que costumava acordar muito a noite e dormia mal. Ela me perguntou se eu já havia me questionado por que acordava muito a noite e me surpreendeu com uma afirmação: Deus te chama a noite pra ser louvado. Bom logo pensei conversa de evangélico tentando me levar pra igreja. Me posicionei contente com minha religião e firme na minha escolha. Então ela me disse que cada um tem o direito de escolher sua religião, mas a fé faz grande diferença e me pediu pra tentar pelo menos. Nessa noite quando acordei sobressaltada, suada, me lembrei de Elisa e orei um Pai Nosso, repeti algumas partes que gosto da missa e cantei um hino de louvor. Na noite seguinte a mesma coisa e nas próximas já acordava com as palavras de louvor na boca e percebi que a cada dia acordava melhor. Isto virou rotina, acordo louvo ao Senhor e durmo com o som dos hinos.

Sinceramente, AGORA posso dizer que sou uma outra pessoa, mais calma, centrada, acordo bem e nunca mais me senti mal. Sinto uma alegria que vem de Deus estou mais firme na fé, mais assídua na igreja e quando alguém pergunta como estou? Cara, é muito bom poder dizer realmente sentindo: estou ótima.Aquela insatisfação, angústia, revolta desapareceram. Graças a dica da Elisa.

E então você aí, tenta vai, não custa: quando acordar a noite sem quê nem por quê, Louve a Deus, pode ser Ele querendo mudar sua vida.

terça-feira, agosto 19, 2008

Ontem ao luar



Marisa Monte

Composição: Catúlo Da Paixão Cearence/
PedroAlcântara
Ontem ao luarNós dois em plena solidãoTu me perguntasteO que era dor de uma paixãoNada respondiCalmo assim fiqueiMas fitando azul do azul do céuA lua azul e te mostreiMostrando a ti dos olhos meus correr sentiUma nívea lágrima e assim te respondiFiquei a sorrir por ter o prazer de ver a lágrima nos olhos a sofrerA dor da paixão não tem explicaçãoComo definir o que só sei sentirÉ mister sofrer para se saberO que no peito o coração não quer dizerPergunto ao luar travesso e tão tafulDe noite a chorar na onda toda azulpergunto ao luar do mar a cançãoQual o mistério que há na dor de uma paixãoSe tu desejas saber o que é o amor
Sentir o seu calor
O amaríssimo travor do seu dulçorSobe o monte a beira mar ao luarOuve a onda sobre a areia lacrimarOuve o silêncio a falar da solidãoDe um calado coraçãoA penar a derramar os prantos seusOuve o choro perenal a dor silente universalE a dor maior que a dor de DeusSe tu queres maisSaber a fonte dos meus aisPõe o ouvido aqui na rósea flor do coraçãoOuve a inquietação da merencória pulsaçãoBusca saber qual a razãoPorque ele vive assim tão triste a supirarA palpitar em desesperaçãoNa queima de amar um insensível coraçãoQue a ninguém dirá no peito ingrato em que ele estáMas que ao sepulcro fatalmente o levará

quarta-feira, agosto 13, 2008

Fascinante!


Minha irmã tem um guarda- roupa um tanto quanto inusitado, ela morre de medo de expô-lo pois diz que é muito bagunçado ou seja uma bagunça organizada, coisa que só ela entende. Hoje ela me pediu para procurar uma pasta e eu cuidadosamente abri as portas. Sinceramente, eu penetrei num mundo fascinante! Fiz uma viagem ao passado, achei coisas que nem imaginava ainda existir e interessante que cada objeto me transportava à um tempo parte de nossas vidas. Chato contar isso, nem pense que o guarda-roupa é algo enorme ou super lotado, um pouco desarrumado devido ao tamanho e formas do que se encontra dentro. Mas cara, foi muito bom procurar esta pasta, fiz um tur por várias fases de nossas vidas. Veja só: um livrinho de pensamento que a mãe de um amigo deu quando ele fazia engenharia em nossa city, coisa de 30 e poucos anos, cara nem lembrava mais disso; fotos mil; caixas, caixinhas, pacote de presente ainda não aberto ( que será que contém?); livros, peguei um vou ler; documentos, uma foto 3/4 minha muito gracinha cabelos longos, uma pele, rostinho fino, delicado; xale, bijoterias, material de escola; tantas coisinhas de um passado distante. Ela perguntou se eu queria colocar ordem, arrumar, jogar o que eu quiser, claro que eu quero. Vai ser muito bom entrar nesse mundo fascinante, quase mágico. Ah deixei pra contar por último o que achei e isso me trouxe lágrimas nos olhos: O umbigo do Thiago filho dela, agora com 29 anos. Ah, mãe!!!

Olha ele aí em cima.

terça-feira, agosto 12, 2008

Gato, gatinho
gato menino,
gosta de brincar?
Nana o neném!
Quando ele dormir,
durma você também!
Posted by Picasa

sábado, agosto 09, 2008

Vida



Sinceramente a vida é uma caixinha de surpresas, não podemos decidir nada, aliás achamos que somos os donos de nossas vidas, e enchemos a boca pra falar: eu vou fazer isso; eu decidi por aquilo; tudo bem que temos que ter um direcionamento, um norte, um planejamento, mas apenas pra sentirmos um pouco focado. Na verdade não sabemos o que nos espera no minuto seguinte. Vemos pessoas que deitam cheios de coisas pra resolver e não amanhecem vivos; outras atravessam a rua e não chegam na calçada de lá. Temos que ter um planejamento, certo! Vou resolver isso, vou viajar, fazer aquilo que há tempos estou prorrogando, mas gente, sinceramente... vamos colocar a direção de nossas vidas nas mãos de Deus, é mais fácil e é isso que Ele quer. Descanse no Senhor! Não carregue sozinho o peso de tantas decisões. Ele sabe o que está por vir no minuto seguinte e nossos olhos estão vendados, apenas supomos.
Vamos lá! Ele está oferecendo a mão, deixe de orgulho besta, segure firme. Se você não confiar em Deus vai confiar em quem? Ah! Quem sabe no seu intelecto, no seu poder de fogo, na sua conta bancária, claro aquele livro que você leu, tantas dicas te deu.
Sabe... sinceramente falando...deixa pra lá.

sábado, agosto 02, 2008

Terapia da serenidade (Linus Mundy)






Encontre tempo para brincar no que você gosta. Não importa sua idade, a sua criança interior precisa recriar-se, recreando-se.



Dê- se a permissão de alguns atrasos. A vida é para viver, não para marcar horários.





Escute o sopro do vento. Ele leva uma mensagem de ontem e de amanhã- e de agora. O agora é que conta