Quem sou eu

Minha foto
Jaú, São Paulo, Brazil
Alguém que já viveu o suficiente para entender que não posso me definir num simples "Quem sou eu" porque o ser humano está em constante transformação. Só posso dizer que busco mudar para melhor.

sábado, janeiro 17, 2009

Tudo é uma questão de escolha











Duas rãs brincavam distraidamente e saltitavam dentro de um curral. De repente, num desses saltos, cairam ambas num latão cheio de leite. As bordas do latão eram lisas e altas, não havia a menor possibilidade de saírem dali. Mergulhadas no líquido, não havia como impulsionar o corpo e saltar para fora.




Ao perceber que sua amiga estava quase se afogando, a primeira rã disse:
- Não esmoreça!Continue batendo os braços! Mantenha-se flutuando!

- Não adianta!- respondeu a outra.- Estou exausta! E de que adianta manter-me flutuando se não existe nenhuma maneira de sair daqui?
- Não desista! Mantenha a calma e lute! Enquanto há vida, há esperança! Continue batendo os braços com toda a força!
- Não vale a pena! Estou me cansando e não consigo ver como podemos nos salvar.
Dito isso parou de se debater, afundou e morreu afogada.
- Não posso desistir- disse a primeira.- Deve haver uma saída. Vou continuar me debatendo. Tenho de me manter viva.

Debateu-se a noite inteira. E debateu-se tanto dentro do leite que este acabou virando manteiga. Agora, sim, apoiada sobre uma base sólida, bastou descansar um pouquinho, tomar impulso para fora do latão e recomeçar sua vida sã e salva.





Desde que o mundo é mundo, os problemas são os mesmos. Cada um de nós tem uma maneira diferente de enfrentá-los, e é essa maneira que vai determinar o sucesso ou o fracasso. Tudo é uma questão de perseverança.





( Para que minha vida se transforme- Maria Salete e Wilma Ruggeri )




quinta-feira, janeiro 08, 2009

Caminhos


Sinceramente não sei o que dizer. Deveria estar chorando, mas estou tranquila; deveria estar muito triste mas estou feliz; deveria estar pra baixo mas estou pra cima. Acho que é a certeza de que tudo está bem, quando invade uma ansiedade, a angustia consome a alma é como se o coração sentisse que está tudo errado, mas confio em Deus que tudo está no seu lugar.

A saudade vai pintar eu sei, o vazio de risadas, o silêncio de músicas, o entra e sai de amigos, o telefone sempre tocando...Antes assim do que a certeza de sofrimento, de felicidade por engano, de estômago roncando, de cama fria.

Deus confio e entrego a Ti a paz, saúde, felicidade, segurança, a certeza do caminho certo.
A paz de colo de mãe!

sábado, janeiro 03, 2009

Novo ano


Iniciando novo ano. Sempre me pergunto se alguém acredita que haja algo de novo. Fatiando o tempo em dias, meses, anos, fica difícil achar que tudo continua quando na verdade apenas continua. Sinceramente todos os votos são de renovação, fé, esperança, felicidade. Então me pergunto se ao iniciar o novo ano minha conta bancária se renovou, saiu do vermelho como por milagre; meu cérebro não codificou mais nada de ruim; minha ansiedade passou; não preciso mais fazer ecocardiograma???

Calma, calma!!!

Novo ano se inicia, tudo continua o mesmo mas quando recebemos votos de feliz ano novo, fraternidade, amor, paz, prosperidade sinceramente paremos pra pensar e recebemos os votos de esperança. E quem cre recebe mais fácil a esperança porque cre e crer é muito bom.

É o milagre da renovação e novamente recomeçamos cheios de vontade, força, garra.

Aí gente, sinceramente desejo que 2009 seja um ano de muita esperança, acredite e siga!