Quem sou eu

Minha foto
Jaú, São Paulo, Brazil
Alguém que já viveu o suficiente para entender que não posso me definir num simples "Quem sou eu" porque o ser humano está em constante transformação. Só posso dizer que busco mudar para melhor.

quinta-feira, junho 25, 2009

Aliança

No sonho a aliança...


era o simbolo do amor...
Eu não queria de volta aquele passado que nunca vivi, nunca esteve presente em minha vida por mais que eu buscasse. Estava determinado! O casamento seria após a abertura do local onde eu deveria estar e me entregar aos cuidados profissionais que me deixaria linda, pronta para a cerimonia. Claro eu fugi. Não quero ser o que não pude ser no passado, não quero estar com você que não me quis. Agora eu é que não te quero mais. Fique onde está perdido no tempo que não vivi. Fugi sim, mas a senhora sentada as margens do caminho, acompanhada da criança mostrou-me a aliança. Ela brilhava em meu dedo! Era linda, preciosa. Por que no meu dedo da mão esquerda? Eu disse que não me casaria! Mas me casei sim, enquanto orava. Não me casei com o passado, mas sim com o presente e com o futuro. Agora sou sua esposa pra sempre.
Pra todo o sempre! Amém!

quarta-feira, junho 17, 2009

Festas junina


Era muito bom comemorar as festas junina na escola.Tinha muito o que fazer, bandeirinhas, ensaiar danças, arrecadar prendas, organizar as barracas. As crianças participavam de tudo com tamanho entusiasmo que dava gosto. E as músicas..."rala o coco mexe a canjica", " o balão vai subindo vai caindo a garoa", "com a filha de João Antonio ia se casar, mas Pedro fugiu com a noiva na hora de ir pro altar". Os ensaios eram de chorar mas na hora da festa mesmo, como as crianças faziam direitinho!
Voltando lá atrás e sempre com o Thiago claro, ele era bem pequeno, tinha uns três anos, morávamos em Bauru, eu trabalhava na escola Christino Cabral e ele estudava pertinho no Cisne Real. Eu sabia que estavam ensaiando também mas ele falava pouco e não passava pra nós o que ia acontecer, apenas sabíamos que ele ia dançar. Um dia quando íamos eu e ele pra escola, ele apontou pro céu e cantou: "o céu pintadinho de balão". Ai eu peguei ele no colo e apertei mordendo as bochechas gostosas.
Ah Thiago tudo é motivo pra lembrar de você. Que saudades!


sexta-feira, junho 12, 2009

Dia dos namorados




12 de junho, dia dos namorados, dia do amor, dia de expressar sentimentos mais íntimos, sinceros. Namorados! Tentativa de encontrar alguém para juntos unir corações na busca do belo, do perfeito, da compreensão, companheirismo.


Namorados! Início de uma estrada que leva ao céu.


Desejo hoje para quem compartilha com alguém esse sentimento precioso, O AMOR, muitas bençãos e que tenham um


FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

quinta-feira, junho 04, 2009

O verso do inverso



No inverso, o verso, no verso a chama,

na chama a luz,

na luz a cor,

na cor o verde,

no verde o mar,

no mar o fundo,

no fundo a fonte,

na fonte a poesia.


A poesia tem seu lado inverso, lado oposto onde vive o não do sim, aonde posso ver como num espelho refletido a imagem distorcida ou o lado de lá do lado de cá. A imagem eu vejo, o espelho mostra o que reflete. Nem sempre uma imagem confiável, nem sempre reflete a realidade. A realidade não está na imagem que vejo, sim na imagem que sinto.

No inverso, o verso.