Quem sou eu

Minha foto
Jaú, São Paulo, Brazil
Alguém que já viveu o suficiente para entender que não posso me definir num simples "Quem sou eu" porque o ser humano está em constante transformação. Só posso dizer que busco mudar para melhor.

quinta-feira, setembro 23, 2010

Primavera




Mais uma vez, primavera! A sua chegada é sensível ao coração sensível. Começa pelo sol que mesmo em tempos de chuva tem um brilho diferente, dourado, brilhante, tráz uma enorme alegria e vislumbre de felicidade. As plantas saindo do sono do inverno começam a mostrar suas primeiras flores. Que alegria quando no meio da folhagem vi um ponto branco procurei e encontrei um lírio da paz como que me saudando! Daí como pipoca foram aparecendo botões de orquidias, anturios, lírios, ah que imensa alegria. É a primavera e suas cores, perfumes e muita alegria.

domingo, setembro 12, 2010

Paz interior




O vento que traz a paz que eu preciso
Tem asas de sonho
Passa pelos campos verdes
Suave como musica
Trazendo ao coração
O mais puro sentimento
Que aquece e dá vida.

A brisa suave diz em meus ouvidos
Que chegou a hora de ser feliz
Encontrar paz na luz
No seu colorido forte
De suaves raios
Mostrando toda uma imensidão de amor
Fazendo da vida tão colorida
Que jamais se quer voltar
Ao antes
Ao pouco
Ao fundo
A dor
Onde não se conhece a palavra
AMOR.

terça-feira, setembro 07, 2010

Conviver


Conviver. Difícil, muito difícil! Tenho que tentar me adaptar ao jeito de ser de cada um, ora com pasciencia, ora com respeito, ora com sabedoria ou tudo ao mesmo tempo. Mas a verdade é que saber conviver é uma arte. O que não posso é me encolher, me fechar. Tenho que saber ouvir sem me deixar abater, sem perder meu foco. Sempre que eu acredito estar tudo bem na convivência diária dentro de casa, passa um vento e joga tudo pelo chão e eu me perco nas palavras que me incriminam, que me cobram, que me faz sentir péssima. A mente humana é muito complexa. Eu tenho observado a conduta de cada pessoa com a qual convivo e é muito interessante ver como a mente difere de uma pra outra, o raciocínio deixa transparecer que nem todas as mentes são sadias. Não sei se posso estar errada tentando me fazer entender usando a palavra mente, mas quero me referir ao raciocínio, o pensamento e discernimento de cada pessoa. A pessoa que tem um grau de inteligência mais elevado consegue se comunicar, se fazer entender com mais nitidez? As vezes converso com pessoas símples de pouca cultura e que são de uma capacidade incrível de discernimento e compreensão na troca de idéias. Talvez o que vale mesmo é a saúde da mente. Acho que é bem por aí. Uma pessoa com a mente doente, devido à algum transtorno de personalidade, tem dificuldade de convivência e até mesmo na tomada de decisões. Esta semana eu estava na rodoviária de São Paulo e ouvi gritos olhei e vi uma jovem bonita de no mínimo 23 anos, que esperneava, chutava a parede, gritava, chorava e eu logo pensei que se tratava de alguém que recebeu uma triste e dura notícia. Chegando mais perto e ouvindo-a conversar com o pai por telefone, a essa altura deitada no chão esperneando e batendo os pés no chão, vi que simplesmente ela havia desembarcado na estação Barra Funda quando deveria ter desembarcado na estação Tietê. Todo este carnaval só serviu pra que ela demorasse a tomar a atitude correta no tempo certo. Como posso definir uma garota com esse comportamento? Mente doente.

E conviver é muito difícil!