Quem sou eu

Minha foto
Jaú, São Paulo, Brazil
Alguém que já viveu o suficiente para entender que não posso me definir num simples "Quem sou eu" porque o ser humano está em constante transformação. Só posso dizer que busco mudar para melhor.

domingo, fevereiro 24, 2008

Celebrando a vida!


Hoje minha irmã completa mais um niver. Muito bom ver a casa cheia de amigos, o telefone tocando, a família toda se manifestando.

Ela merece!
PARABÉNS BETE!



bju, Janda

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Ufa...que sufoco!


É muito triste conviver dia após dia com uma pessoa que vc ama desde que nasceu e se dar conta que pode perdê-la.

Minha irmã Bete fez alguns exames de rotina e lá estava o resultado: nódulo na mama esquerda, classificação III, ou seja...semana de verdadeiro stresse. Ela que já deita dormindo, passava a noite olhando o teto. Não conseguíamos fazer nada, a casa parou.

Aqui na cidade tem um grande hospital que recebe pacientes de td o país e sempre estamos recebendo pessoas conhecidas, parentes que até foram à óbito e sabemos bem qto doloroso seria vê-la assim.

Ela nem conseguia falar por telefone com o filho, era de dar pena.

Bom depois de tanto desgaste emocional, fomos ao médico, eu disse à ela que tem certas coisas que não podemos passar pelos outros mas eu estaria coladinha nela. ao ver os exames o médico disse que estava td bem, então nos preocupamos e chamamos a atenção dele para o laudo médico e ele nos tranquilizou dizendo que o médico havia exagerado e disse não ser necessário biópsia, se ela fizer questão ele faz, mas ñ há necessidade, apenas mamografia a cada 6 meses.

Obrigada Senhor, por ouvir nossas preces!


bju, Janda

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

falando por falar...


Começam as aulas! Já cumpri minha missão: 26 anos de dedicação, alegria, tristeza, muito controle. Deixei muitos amigos em São Paulo, amigos de verdade, do lado direito do peito. Afilhada Luana. Passei pouco tempo em Bauru mas me lembro bem dos colegas e o carinho dos alunos. Aqui em Jaú não posso nem dizer que fiz amigos, pois considero-os parte da família.

É muito bom encontrar na rua aqueles rostinhos queridos já em corpo de mulher, muitas já mães. Entro em uma loja, banco e o funcionário atende: pois não professora, lembra de mim? Como poderia me esquecer.

Sei que não fui apenas uma professora, mas amiga, conselheira, confidente.

Sem confete, missão cumprida!


bju, Janda

domingo, fevereiro 10, 2008

Gosto...




...Td que é fofo! Identifico fofo na cor rosa, ando e td que vejo cor de rosa é mesmo muito fofo.

... as bochechas rosadas do bebê;

... pantufinhas;

... sorvete de morango;

...bonecas de pano;

...a ovelha cofre da minha irmã;

...nuvens no final da tarde;

...flores silvestre;

...a colcha da minha cama;

...o pijama que o Marcelo me deu;

...suco de goiaba!

E muito mais!


Por que será que td que é fofo é gostoso?


... as maritacas gritando ao anoitecer;

... o toque do meu celular no ID do Thiago;

...porta-retratos do Miguel;

...o pote de sorvete da Magali;

... meu gato Menino, ah esse é mais que fofo.


O mundo deveria ser fofo: na sinceridade, lealdade, honestidade, respeito, humanidade, paz, fé, esperança.


bju, Janda

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Nada a ver!


Existem pessoas que, sinceramente...falando por falar, deveriam se tocar e deixar de parasitar os outros. Quando uma mulher quer ela é pai e mãe, batalha, luta, defende e sustenta sua cria sem depender de ninguém, conheço muitas heroinas desse tipo.

Agora uma pessoa que fica dependendo que td caia do céu, refastelada na sombra da mãe, a quem amaldiçoa tds minutos de sua vida.Chama de incompetente, negligente, folgado, mesmo que entre linhas, uma pessoa que luta dioturnamente pra conseguir emprego não mais em seu ramo, pois já sofreu demais, mas qualquer coisa que proporcione comida na mesa. Isso é muito cruel!

Sabe certas pessoas não sabem viver em paz, veste coroa de pavão, e andam de lá pra cá arrotando peru e cobrando centavos de uma mãe que sofre com o destino do filho, com o próprio desemprego, uma mulher que grávida ainda terminou faculdade e lutou pra criar o filho sem encher o saco do pai por míseros trocados. E foi feliz!

Por que não seguir esse exemplo de valor e dignidade, estude pois ainda é jovem, garanta um futuro pro filho e não pense que vai ser diferente de todos. Um dia ele vai encontrar alguém e como td homem tem direito a sua escolha mesmo à revelia de sua família, e aí, só assim saberá o que é ver sofrimento de um filho.

Pronto desabafei! Pelo menos não fui pra cama com pressão alterada como a mãe que dps de aposentada, está lutando por uma vaga de trabalho e chorando pela sorte do filho, não precisa sugerir vagas de emprego, ele procura dia e noite, entrevista atrás de entrevista.


bju, janda


Depois do carnaval...


...claro que tds sabem, começa a quaresma. Não sei qual é o tema deste ano, mas é tempo de introspecção, busca interior, preparo para a Páscoa.

É muito bom poder crer que existe um SER superior, voltar pra dentro de nós mesmo, encontrar um mundo silencioso dentro e ao mesmo tempo profundo, cheio de respostas a tds nossos questionamentos.

Dentro de nosso coração existe nossa LUZ, nosso SANTO SER CRÍSTICO, repouse aí, e encontre a paz que tanto procura.

Qdo criança ouvi uma historinha assim: "Deus queria esconder a VERDADE, mas não sabia aonde porque poucas pessoas tinham condições, tipo olhos de ver, ouvidos de ouvir. Depois de tanto procurar resolveu que guardaria dentro de cada um de nós. Sabe por que? Porque estamos sempre buscando fora, nos outros, no materialismo, quando td que precisamos está bem perto: dentro de nós."

Experimente fazer meditação, deita, relaxa, procure não pensar em nada, se os pensamentos vierem deixe-os passar, não se movimente, respire e vá se conectando com seu coração.

Você pode descobrir maravilhas.


bju, Janda

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Saudade!


Que saudades tenho dos passeios que fiz no Amazonas.Chegando no aeroporto fomos direto para o cais do hotel Tropical onde um barco nos levou até o hotel Ariaú, rústico e muito bonito, depois a subida (ou descida) de barco pelo Rio Negro por uns sete dias. Passamos por Novo Airão, Barcelos a primeira capital do Amazonas. A tardinha , com o barco parado, saíamos de canoa ouvindo o som da mata, maravilhoso o espelho d'agua é uma visão pra nunca mais esquecer. Depois de Barcelos começava a volta por mais uns sete dias, num total de quinze dias de deslumbramento pela beleza que se descortinava ao som do barco que navegava lento.

Interessante é que nas próximas três viagens que fiz as pessoas já nos conheciam. Em Barcelos, numa lojinha a vendedora me reconheceu.

A paisagem é maravilhosa, o ar, o sol tudo é de uma beleza ímpar.

É de renovar dez anos, foi como me senti. Pena que perdi contato com o grupo que promovia essas viagens e não fui mais.


bju, Janda

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Relaxar!


Há pouco tempo estive em uma pousada, é td de bom, passeio ao ar livre, refeições, piscina, passeio de barco e a companhia dos amigos.

Voltei renovada. É preciso sair de vez em quando, ah ficar em casa não tá com nada, claro que não paro em casa, mas sair da city um pouco é muito bom.
bju Janda