"É o corpo menor do sistema solar, semelhante a um asteróide, mas composto principalmente por gelo. No nosso sistema solar, as órbitas dos cometas estendem-se para além da órbita de Plutão. Entre os primitivos e silvícolas inspiravam superstição e temores, associados a anjos, demônios ou entidades espirituais providas de poder sobre os povos."
No sistema solar de minha casa, aonde bailam estrelas de grandeza superior a qualquer outra do Universo comum, passa apenas cometa nada parecido com asteróide, mas composto de fogo, causando uma onda de calor com mistura de felicidade. Entre nós não inspira superstição nem temores, apenas associa-se a anjo provido do poder do amor. A sua presença, mesmo que rápida, aquece o ambiente deixando uma luz terna, suave, capaz de elevar nosso pensamento até Deus, permitindo um silêncio de coração afagado, mesclado de estridente alegria.
Diz a lenda que inventei agora, que a felicidade consiste em não fazer amarras, soltar o cometa para que seu raio de amor, alegria, felicidade, viaje por lugares ainda necessitados de calor, amor e silencioso pela tristeza.
Sinceramente falando, quem tem a felicidade de ver este cometa da alegria nunca mais será o mesmo, portando se acontecer de repente uma inundação de paz de sua presença aproveite, o aceite e receba seus benévolos fluidos deixando-o partir livremente. Apenas uma superstição: dizem que quem o manda embora ou o retém, fica condenado a viver eternamente à espera de sua volta...se isso acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário