Quem sou eu

Minha foto
Jaú, São Paulo, Brazil
Alguém que já viveu o suficiente para entender que não posso me definir num simples "Quem sou eu" porque o ser humano está em constante transformação. Só posso dizer que busco mudar para melhor.

sexta-feira, março 27, 2009

E aí??


Este meu blog tem bastante tempo, mas sabe que nem sei se alguém acompanha? Deve ser bem chato, uma vez só recebi um comentário. Mas sinceramente, falando por falar, eu me sinto bem quando escrevo, porque escrevo o que quero e acredito não ferir nem incomodar ninguém. Está certo que minhas poesias são meio sem graça, mas eu as acho uma gracinha pois escrevo quando sinto algo dentro de mim, então ponho pra fora.

Uma vez acompanhei um blog, bem na verdade era um space e, caramba a senhorita parecia ter ódio do mundo e devia dedilhar as teclas com tanta fome de cuspir no mundo que eu conseguia visualizá-la espumando de ódio da humanidade.

Bom eu gostaria de passar algo calmo, bonitinho, gracioso, meio que infantil mesmo. Algo agradável de se ler. Não sou nenhuma intelectual, mas gosto de escrever.

Sinceramente se ninguém lê...eu leio!

Muitos beijos pra vcs!

sexta-feira, março 20, 2009

falando mesmo


Não posso nem dizer que estou falando por falar. Neste tempo quaresmal estamos estudando o tema "fraternidade e segurança", com o lema " A paz é fruto da justiça" e participo do grupo que reúne pessoas do mesmo quarteirão e que depois de discutirmos levamos à igreja juntamente com outros muitos grupos a reflexão de como conseguirmos uma sociedade mais digna e fraterna. Sinceramente somos formiguinhas perante as autoridades responsáveis pela segurança pública.

Assistindo ao Jornal Hoje da rede Globo vi uma materia bem contrária ao objetivo da campanha da fraternidade 2009. Uma criança de 1 ano e 2 meses ou seja um bebê sendo espancado por uma mulher...sim por uma mulher, um humano adulto munido de cabide e força rodopiando a criança e jogando-a no chão. Pergunto por que? Que fez a inocente criança a essa mulher? E a mãe dessa criança não reage? Não! Porque também é vitima de espancamento, ameaça de morte, mas mesmo cativa consegue fazer com que seu sofrimento seja materia de telejornal. Uma mãe vendo seu filho sendo espancado, jogado ao chão tem medo...medo da violencia.

Um fato bem dentro da proposta da igreja. Não à violencia!

Será mais um fato sem punição?

PAZ E JUSTIÇA PARA TODOS!

sábado, março 14, 2009

Educação


Educação na formação vale pra todos. Meu menino foi criado sem limites, desde muito cedo fazia gracinhas e era aplaudido. Pensa que ele não percebia? Claro que sim. E assim foi crescendo desobediente. A cada malcriação era fotografado, com direito a álbum de fotografias. Sempre que eu lavava o quintal lá vinha ele brincando na água e adiantava eu falar? Que nada, era preciso dar banho no final e nem sempre era bom por causa do ouvido, afinal tenho que cuidar. Subia na cortina e como era muito pequeno nem ligava, ao falar no telefone lá vinha ele subia no meu colo e tanto fazia que a pessoa do outro lado tinha que falar com ele. E as plantas? Ai ai ai cuidado Menino essa não pode é comigo ninguém pode, mas acha que obedecia? Amava flores vivia cheirando, não sei o que via nelas. E o sofá? Comprar outro que nada toca capa nele. Menino você acaba com o sofá! Mas que tapinha que nada a carinha que ele fazia...era de morder. Sempre muito feliz, brincava muito reconhecia os passos de cada um que chegava e acertava o horário também. Carteiro deixava as coisas, lixeiro levava as coisas, vai entender, mas tudo fazia parte da vida dele sempre tão agitada.

Agora Menino já com 11 anos, o pediatra que diz já ser geriatra disse que é como se tivéssemos um idoso de 77 anos em casa. Agora Menino é rabujento por conta da falta de limites. Grita é o carteiro, grita é a revista que jogaram, grita lixeiro agora rouba algo dele, leva embora o lixo colocado lá fora com tanto cuidado. O grito de manha é fácil porque tem sono e fica enjoado, então tenho que deitar na cama e chamá-lo pra deitar e tem que ser do jeito dele. Não gosta de ficar sozinho então grita e todos correm: que foi que está doendo? Ah vomitou calma eu estou aqui. Quando estou navegando na internet não dá pra dar atenção, me distraio e levo mordida.

Bom agora inventou uma novidade : subir na estante do computador, pra chamar atenção...AHHHH Menino! Que coincidência... subiu! E não consegue descer.

É quem não educa sofre!

sábado, março 07, 2009

Fraternidade


Não pense que sou a mulher do tempo virtual. Eu gosto de falar sobre as coisas do dia a dia que estamos focadas no momento. Depois do carnaval, claro vem a quaresma que nos prepara para a Páscoa, e sinceramente, falando por falar é muito bom trocar presentes, presentear com coelhinhos, ovos de chocolate e tudo mais que a Páscoa oferece. Mas antes estamos em pleno tempo quaresmal, tempo de nos interiorizarmos, procurar a igreja seja lá qual for a sua. Eu comecei já na quarta feira de cinzas, fiz uma farofa de lorota sobre o carnaval de máscarada e tudo, mas apenas brincadeira, o carnaval hoje não tem mais o glamour do meu tempo. Mas o Cristo é o mesmo. A campanha deste ano tem como tema " Fraternidade e segurança pública" e o lema é "A paz é fruto da justiça", tempo de reflexão, penitência, conversão. Foi inspirado pelo aumento da violência nas comunidades e sensaçãode insegurança. Como o padre disse hoje se nos afastarmos amendrontados, colocando cercas elétricas em muro alto, atendendo a porta através de interfones, estamos nos privando de viver livres enquanto que os malfeitores estão soltos. Mas e a insegurança? Vamos nos unir nas igrejas, grupos de oração, grupos de quarteirão e discutir sobre como conseguir caminhos solidários e comunitários para melhorar a segurança.

Há algumas décadas li uma crônica do Luis Fernando Veríssimo que mostrava de um modo espetacular como as famílias contruiam verdadeiros presídios para se protegerem dos bandidos que viviam livres. Isso há algumas décadas, imagine agora.

Bom a campanha da fraternidade está aí, se informe, procure a igreja, se reuna com outros e busque Jesus, quem sabe uma luzinha aqui outra ali logo estaremos iluminando mais.


Sinceramente falando um ovinho de chocolate vai bem também.