Não pense que sou a mulher do tempo virtual. Eu gosto de falar sobre as coisas do dia a dia que estamos focadas no momento. Depois do carnaval, claro vem a quaresma que nos prepara para a Páscoa, e sinceramente, falando por falar é muito bom trocar presentes, presentear com coelhinhos, ovos de chocolate e tudo mais que a Páscoa oferece. Mas antes estamos em pleno tempo quaresmal, tempo de nos interiorizarmos, procurar a igreja seja lá qual for a sua. Eu comecei já na quarta feira de cinzas, fiz uma farofa de lorota sobre o carnaval de máscarada e tudo, mas apenas brincadeira, o carnaval hoje não tem mais o glamour do meu tempo. Mas o Cristo é o mesmo. A campanha deste ano tem como tema " Fraternidade e segurança pública" e o lema é "A paz é fruto da justiça", tempo de reflexão, penitência, conversão. Foi inspirado pelo aumento da violência nas comunidades e sensaçãode insegurança. Como o padre disse hoje se nos afastarmos amendrontados, colocando cercas elétricas em muro alto, atendendo a porta através de interfones, estamos nos privando de viver livres enquanto que os malfeitores estão soltos. Mas e a insegurança? Vamos nos unir nas igrejas, grupos de oração, grupos de quarteirão e discutir sobre como conseguir caminhos solidários e comunitários para melhorar a segurança.
Há algumas décadas li uma crônica do Luis Fernando Veríssimo que mostrava de um modo espetacular como as famílias contruiam verdadeiros presídios para se protegerem dos bandidos que viviam livres. Isso há algumas décadas, imagine agora.
Bom a campanha da fraternidade está aí, se informe, procure a igreja, se reuna com outros e busque Jesus, quem sabe uma luzinha aqui outra ali logo estaremos iluminando mais.
Sinceramente falando um ovinho de chocolate vai bem também.