Quem sou eu

Minha foto
Jaú, São Paulo, Brazil
Alguém que já viveu o suficiente para entender que não posso me definir num simples "Quem sou eu" porque o ser humano está em constante transformação. Só posso dizer que busco mudar para melhor.

sexta-feira, março 20, 2009

falando mesmo


Não posso nem dizer que estou falando por falar. Neste tempo quaresmal estamos estudando o tema "fraternidade e segurança", com o lema " A paz é fruto da justiça" e participo do grupo que reúne pessoas do mesmo quarteirão e que depois de discutirmos levamos à igreja juntamente com outros muitos grupos a reflexão de como conseguirmos uma sociedade mais digna e fraterna. Sinceramente somos formiguinhas perante as autoridades responsáveis pela segurança pública.

Assistindo ao Jornal Hoje da rede Globo vi uma materia bem contrária ao objetivo da campanha da fraternidade 2009. Uma criança de 1 ano e 2 meses ou seja um bebê sendo espancado por uma mulher...sim por uma mulher, um humano adulto munido de cabide e força rodopiando a criança e jogando-a no chão. Pergunto por que? Que fez a inocente criança a essa mulher? E a mãe dessa criança não reage? Não! Porque também é vitima de espancamento, ameaça de morte, mas mesmo cativa consegue fazer com que seu sofrimento seja materia de telejornal. Uma mãe vendo seu filho sendo espancado, jogado ao chão tem medo...medo da violencia.

Um fato bem dentro da proposta da igreja. Não à violencia!

Será mais um fato sem punição?

PAZ E JUSTIÇA PARA TODOS!

Nenhum comentário: