Mãe, cada um sabe o valor que a sua tem. A minha se foi há 39 anos quando eu ainda tinha 22 anos e era inexperiente, estudante e sabia nada da vida. Fiquei com duas irmãs mais novas e pai que aos 70 anos não tinha mais interesse pela vida e como tinha problemas cardíacos viveu mais 5 anos, acreditando que iria se encontrar com o amor da sua vida. Espero que tenha realizado seu sonho. Minha mãe Elisa era um ser especial sabia coisas que ninguém imaginava, criou como seus três filhos de meu pai que era viúvo, ela sabia ver a diferença de cada filho, aquele que precisava de um incentivo a mais, aquele que precisava de um freio, o carinho na hora certa. Dizia ela que cada um tinha sua hora e suas necessidades. Minha mãe enxergava além, acho que o além mesmo porque às vezes recebia em sonho algum pedido de alguém que precisava pagar alguma dívida contraída em vida e lá ia ela cumprir o combinado sem saber se os familiares do morto iriam acreditar nela ou não. Era meio enfermeira, curandeira, sei lá, o fato é que no raio de alguns quarteirões ninguém levava criança em médico sem antes passar pela opinião dela. Limpava “sapinho”, pincelava garganta e aplicava injeções, e nas crianças “ sem agulha”, como era o combinado. Se o caso era para médico mandava tomar providências imediatas. Ainda me lembro do olhar dela era carinhoso, um olhar que vê e afaga ao mesmo tempo. Palavras nem sempre necessárias sabia tudo o que se passava dentro de mim. Partiu cedo, aos 52 anos, mas sua presença foi muito forte só deixou boas recordações e muitos amigos. Pensei que não ia conseguir viver sem ela, mas enquanto vivo tenho que optar por viver bem, guardando no coração as boas lembranças de uma mãe especial.
Feliz dia das mães minha linda, pois, sei que de onde está vela por nós.
Quem sou eu
- Janda
- Jaú, São Paulo, Brazil
- Alguém que já viveu o suficiente para entender que não posso me definir num simples "Quem sou eu" porque o ser humano está em constante transformação. Só posso dizer que busco mudar para melhor.
Um comentário:
Muito lindo seu texto, sua declaração de amor à mãe.Parabéns pela família que tem, foi criada com amor por pais que se amavam de verdade, isso é algo raro nos dias de hoje.
abçs
Adriana
Postar um comentário